Expansão da UFV em Caratinga está próxima de se tornar uma realidade

Ainda este mês o deputado Leonardo Monteiro vai se reunir com o ministro da educação para agilizar a instalação do pólo
A implantação do pólo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Caratinga está próxima de ser concretizada. Na última sexta-feira, dia 11 de junho, no campus da UFV, o deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) esteve reunido com o reitor da universidade, professor Luiz Cláudio Costa; o prefeito municipal de Caratinga, João Bosco; e o Secretário de Desenvolvimento, Renato Leitão. O objetivo foi definir a linha de ação para dar continuidade aos trabalhos de instalação do pólo.
“A melhor maneira de fazer desenvolvimento é investir nas pessoas, através da formação dos jovens”, enfatizou o deputado no início da reunião. O dep. Leonardo Monteiro, que tem a educação como prioridade do seu trabalho, também falou da importância da implantação do pólo para Caratinga e região. “Esta é uma luta antiga do mandato de Leonardo Monteiro. Enfrentamos alguns entraves, mas sabemos dos benefícios que o ensino público de qualidade e gratuito vai trazer para Caratinga e toda região, por isso o Dep. Leonardo Monteiro o PT em Caratinga Juntamente com o prefeito João Bosco estão empenhamos em tornar o pólo uma realidade o quanto antes”,
O prefeito João Bosco agradeceu o empenho do deputado Leonardo Monteiro na luta para a expansão da UFV em Caratinga e pontuou para o reitor o andamento do processo até o momento. “Temos toda a estrutura pronta, como laboratórios, salas de aula e estufa. O MEC já fez a vistoria e está tudo certo. O que nos falta é a autorização do ministro da educação para que possamos, juntamente com toda a sociedade, dar início às aulas”. “A população de Caratinga pode ter certeza que temos todo o interesse de instalar na cidade um pólo da UFV, pois conhecemos as potencialidades da região. Será um ganho para todos alcançar, por definitivo, esta conquista”, afirmou o reitor.
Ainda este mês, Monteiro vai agendar uma reunião com o Ministro da Educação, Fernando Haddad. Na ocasião, o parlamentar, junto com o professor Luiz Cláudio e o prefeito João Bosco, vai entregar um histórico do processo da implantação do pólo. Um documento reafirmando o interesse real da universidade será entregue ao ministro pelo reitor. Além disso, uma aula inaugural, com a presença do deputado, está sendo agendada para o início do mês de julho, uma oportunidade do parlamentar e a UFV ouvir a comunidade. “Universidade é uma agência de desenvolvimento, por isso faremos todo o possível para agilizar essa implantação”, afirmou Monteiro.

att. jipao13@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas