ENTREVISTA DE DILMA HOJE NA "JOVEM PAN"

Para Dilma, quem participa do governo assume ônus e bônus da gestão


A Nossa candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à rádio "Jovem Pan", que quem participa do governo assume os ônus e bônus da administração. "Participou [do governo], é membro efetivo de primeira linha. Assume as defesas do governo, os ônus e os bônus."

A petista avaliou que o discurso do vice na chapa, Michel Temer --de que o PMDB será protagonista do futuro governo--, é apenas uma reflexão de como os partidos que apoiam o governo sentem-se participantes e essa política continuará no seu eventual governo.

Sobre a falta de experiência administrativa alegada pelos adversários e o fato de nunca ter disputado uma eleição majoritária, Dilma assumiu que é um fato sua falta de experiência eleitoral.

A candidata rebateu a crítica relatando os cinco anos de experiência administrativa federal e sua participação nos principais projetos do governo Lula, dos problemas de reajustes em programas sociais como o Bolsa Família, convênio farmácia e no projeto exploração da camada pré-sal.

Dilma citou também da experiência de mais de sete anos no Conselho de Administração da Petrobras, como secretária de Minas e Energia no Rio Grande do Sul e como servidora pública.

"Uma coisa é experiência de governo e outra é eleitoral. Estou em uma fase muito acelerada visitando o Brasil. Vou olhar se fomos bem sucedidos no que fizemos ao longo desses oito anos e eu te digo: fomos muito bem-sucedidos", disse.

att. Jipao13@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas