PT Expulsa prefeitos que aderiram ao Dilmasia.

O diretório estadual do PT em Minas Gerais neste sabado 04/12/2010, deu o troco a três dos prefeitos que nas eleições deste ano, aderiram ao Dilmasia - voto casado na presidente eleita, Dilma Rousseff, e no governador reeleito, Antonio Anastasia. Os gestores das cidades de Mutum, Central de Minas e Itaipé foram expulsos do partido. Dois outros prefeitos - das cidades de Itinga e Andradas - foram advertidos e terão que se retratar publicamente com o PT mineiro.

Os prefeitos Gentil Simões Caldeira Filho, de Mutum, Gilmar Dornelas, de Central de Minas, e Gilmar Teixeira Nery, de Itaipé, a partir de agora, terão que procurar novos partidos para se filiarem.

A decisão de expulsar os três prefeitos e advertir dois foi tomada em conjunto pelo diretório estadual do partido. A reunião foi comandada pelo presidente estadual, deputado Reginaldo Lopes, e durou todo o dia de ontem. Outros oito prefeitos, que praticaram o Dilmasia no pleito deste ano, já haviam sido punidos. Eles se justificaram ainda durante a campanha, quando o partido começou a fazer as primeiras notificações.

Sabemos que o critério que balizou a expulsão dos prefeitos foram as provas materiais e a confissão dos próprios gestores. "No caso daqueles que foram expulsos, tínhamos provas materiais com CDs de campanha e outros materiais. Além disso, eles eram réus confessos e não demonstraram interesse em se defender".

Acreditamos também que a punição aos prefeitos infieis foi uma espécie de "resgate de um pouco da história do PT", mas defendemos que o partido aja com mais rigor em eventuais novos casos de infidelidade. "Nós temos que ir ainda mais a fundo. Nosso processo ainda foi generoso".

Comentários

Postagens mais visitadas