TENTATIVA DE GOLPE


Na semana passada 7 vereadores de Caratinga tentaram um golpe contra o prefeito João Bosco, com o objetivo de afastá-lo do governo, rasgando a Constituição e passando por cima do Estado Democrático e de Direito. O ato foi na verdade uma afronta ao Povo Caratinguense.

O que está por trás disso? Sob a máscara de uma pretensa legitimidade, os vereadores declararam guerra às conquistas sociais de um governo comprometido com a melhoria da qualidade de vida da grande maioria dos caratinguenses, através da inversão de prioridades.

Esses vereadores mostraram que são contra o Programa de Aquisição de Alimentos –PAA, que garante renda ao pequeno produtor rural, ao mesmo tempo em que coloca alimento na mesa de 25 mil pessoas; eles não apóiam a instalação da Universidade Aberta de Caratinga –UAB; são contra a construção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA – e a Unidade Básica de Saúde do Bairro Anápolis; se sentem mal com o crescimento do IDEB – Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico; se pudessem destruiriam o Centro de Excelência do Café; continuam lutando contra as casas populares e tudo quanto possa representar ganho para os mais pobres.

Essas são apenas algumas das inúmeras conquistas do governo do Partido dos Trabalhadores, norteado pela responsabilidade social, responsabilidade esta que os 7 vereadores não tem.

O PT reitera seu apoio ao prefeito João Bosco, manifestando repúdio à tentativa de golpe contra a esperança do nosso Povo, sobretudo os mais pobres, para quem um governo deve efetivamente trabalhar.
Fiel aos princípios que o norteiam desde sua fundação, o PT é a favor da apuração de qualquer denúncia de desvio de conduta ou de recursos públicos. Da mesma forma repudia os interesses escusos que se escondem por trás da tentativa de golpe.

Finalmente, o PT agradece ao povo de Caratinga o apoio declarado ao prefeito João Bosco, seguro de que levaremos avante este governo de compromisso com toda a comunidade, especialmente as mais carentes.

Caratinga, 08 de agosto de 2011

Partido dos Trabalhadores

Comissão Executiva

Comentários

Postagens mais visitadas