Lembranças de Ana cruz (CARATINGA 163 ANOS )


Caratinga,Bom jesus, Ponte Nova, Muriaé! Lá vai o trem atravessando pontes concretas, dormentes de aroeira. Maria fumaça, trem de ferro, ferro de linha, auto-linha, homens remando trole. Segue o trem com apitos, anunciando sua chegada num leva e traz de novidades a todo vapor. Conduzindo com elegaância em suas classes, todas as classes. Baldeações! Saudades se abraçam, embarques e desembarques de emoções passageiras na praça da estação; Mãos e varias multicoloridos abanam beira linha, olhares de desejo e solidão. Imagens contempladas por via expressa, armazenadas na memória!

Sacas e mais sacas de café do depósito do IBC, minério elementos gusa de esperânça. O trem era o indicativo de uma vida prospera, interativa, lúdica. Talvez por ele significar o bom para todos, sem distinção, decidiram interrompê-lo. O descarrilharam bruscamente.

Interromperam a linha do destino do trem, mais ele continua passando em nossa memória, estremecendo casas, apitando no mesmo horário, com requinte de detalhes nos acervos de nosso sentimento.

Comentários

Postagens mais visitadas